Notícia

Vereadores contribuem na formação cidadã de mais de 600 alunos da Escola Miguel Couto de Schroeder

14/06/2018Autor(a): Ilton Piram

Os vereadores da Avevi com a realização de mais uma Semana de Ética e Cidadania na Escola Miguel Couto em Schroeder contribuíram de forma significativa na formação cidadã de mais de 600 alunos, adolescentes. O evento que foi realizado de 04 a 08 de junho contou com a parceria da própria escola e da Câmara Municipal de Schroeder. Foram realizadas nove palestras sobre Ética e Cidadania, o mesmo número de debates, e a confecção de cartazes sobreo tema que estão expostos nos corredores da escola. No final das atividades todos os alunos receberam certificado de participação.

Para o professor/palestrante Messias Henrique Salviano, que falou em nome dos professores, a semana esclareceu muito para os alunos o papel político que eles têm na sociedade, de serem cidadãos que agem com ética. Disse que esta atividade deveria ser levada para todas as escolas. A diretora Filomena Appel, ressaltou que as atividades desenvolvidas vêm de encontro com o trabalho que escola desenvolve com o intuito de formar bons cidadãos, consciente dos seus direitos, e principalmente comprometidos com seus deveres. “Esse trabalho não vai parar por aqui, será a mola propulsora para que novas atividades sejam desenvolvidas”.
A presidente da Câmara de Schroeder, vereadora Marina Fernandes, ficou impressionada com o desenvolvimento dos alunos sobre o tema e feliz em poder ter proporcionado, em parceria com a Avevi, este evento na escola. A presidente enalteceu o envolvimento da direção e professores, afirmando que “eles se doaram decorpo e alma, durante toda semana, o trabalho desenvolvido por eles sendo magnífico”. A vereadora presidente definiu a data de 15 de junho a apresentação do relatório na câmara municipal, assim valorizando como uma forma de valorização dos trabalhos realizados pelos alunos. 
O presidente da Avevi, vereador de Guaramirim, Charles Longhi destacou que os vereadores, com a realização da semana de ética e cidadania, cumprem com o papel de estar discutindo juntamente com a sociedade a crise social e política que está se vivendo. “Discutir também, e principalmente, com a juventude. Prepara-los para que possam exercer seus compromissos na sociedade com ética e cidadania. A crise é profunda e precisamos resgatar muitos valores”. O vereador agradeceu em nome da Avevi o empenho da direção, professores e alunos da Escola Miguel Couto, os coordenadores da Escola do Legislativo da Avevi e Câmara de Schroeder, na realização desta terceira edição da semana, que, para ele, superou todas as expectativas.

Compartilhar:   Delicious Google Bookmarks LiveJournal Orkut Facebook Twitter

Mais Notícias

17/07/2018 - Eleições 2018 na pauta da assembleia dos vereadores da Avevi
10/07/2018 - Avevi acompanha reunião do Grupo de Trabalho de Educação Ambiental em Itapoá
19/06/2018 - Encontro Regional de Vereadores Mirins realizado com sucesso em São João do Itaperiú
14/06/2018 - Escolas do legislativo promovem encontro dos vereadores mirins da Avevi para um dia de palestras
14/06/2018 - Vereadores contribuem na formação cidadã de mais de 600 alunos da Escola Miguel Couto de Schroeder
22/05/2018 - Avevi disponibiliza palestras motivacionais para os servidores das câmaras
15/05/2018 - Escola do Legislativo da Avevi está inovando na realização da semana de ética e cidadania
03/05/2018 - Avevi realizou com sucesso mais um evento para agentes públicos e políticos
26/04/2018 - Avevi apresenta projeto didático pedagógico para grupo de trabalho da educação ambiental
19/04/2018 - Avevi promove segundo seminário para agentes públicos e políticos
16/04/2018 - Confirmada a Semana da Ética e Cidadania na Escola Miguel Couto de Schroeder
26/03/2018 - Planos Municipais de Mobilidade Urbana na pauta de discussão do COMUVI
05/03/2018 - Comissão de combate ao mosquito maruim da Avevi continua cobrando agilidade na pesquisa
05/03/2018 - Comissão quer contribuir na elaboração dos planos municipais de mobilidade urbana
05/03/2018 - Avevi realiza ações nas câmaras mirins de São João do Itaperiú e Massaranduba
Amvali