Notícia

Vereadores contribuem na formação cidadã de mais de 600 alunos da Escola Miguel Couto de Schroeder

14/06/2018Autor(a): Ilton Piram

Os vereadores da Avevi com a realização de mais uma Semana de Ética e Cidadania na Escola Miguel Couto em Schroeder contribuíram de forma significativa na formação cidadã de mais de 600 alunos, adolescentes. O evento que foi realizado de 04 a 08 de junho contou com a parceria da própria escola e da Câmara Municipal de Schroeder. Foram realizadas nove palestras sobre Ética e Cidadania, o mesmo número de debates, e a confecção de cartazes sobreo tema que estão expostos nos corredores da escola. No final das atividades todos os alunos receberam certificado de participação.

Para o professor/palestrante Messias Henrique Salviano, que falou em nome dos professores, a semana esclareceu muito para os alunos o papel político que eles têm na sociedade, de serem cidadãos que agem com ética. Disse que esta atividade deveria ser levada para todas as escolas. A diretora Filomena Appel, ressaltou que as atividades desenvolvidas vêm de encontro com o trabalho que escola desenvolve com o intuito de formar bons cidadãos, consciente dos seus direitos, e principalmente comprometidos com seus deveres. “Esse trabalho não vai parar por aqui, será a mola propulsora para que novas atividades sejam desenvolvidas”.
A presidente da Câmara de Schroeder, vereadora Marina Fernandes, ficou impressionada com o desenvolvimento dos alunos sobre o tema e feliz em poder ter proporcionado, em parceria com a Avevi, este evento na escola. A presidente enalteceu o envolvimento da direção e professores, afirmando que “eles se doaram decorpo e alma, durante toda semana, o trabalho desenvolvido por eles sendo magnífico”. A vereadora presidente definiu a data de 15 de junho a apresentação do relatório na câmara municipal, assim valorizando como uma forma de valorização dos trabalhos realizados pelos alunos. 
O presidente da Avevi, vereador de Guaramirim, Charles Longhi destacou que os vereadores, com a realização da semana de ética e cidadania, cumprem com o papel de estar discutindo juntamente com a sociedade a crise social e política que está se vivendo. “Discutir também, e principalmente, com a juventude. Prepara-los para que possam exercer seus compromissos na sociedade com ética e cidadania. A crise é profunda e precisamos resgatar muitos valores”. O vereador agradeceu em nome da Avevi o empenho da direção, professores e alunos da Escola Miguel Couto, os coordenadores da Escola do Legislativo da Avevi e Câmara de Schroeder, na realização desta terceira edição da semana, que, para ele, superou todas as expectativas.

Compartilhar:   Delicious Google Bookmarks LiveJournal Orkut Facebook Twitter

Mais Notícias

28/05/2020 - Vereadores da Avevi apoiam a unificação das eleições para 2022
22/05/2020 - Giovanni Tonet vai presidir a Avevi até o final do ano
14/04/2020 - Escola do Legislativo da Avevi está oferecendo curso de libras online
05/03/2020 - Pré candidatos participam do curso de planejamento da Avevi
21/02/2020 - Avevi participa da coletiva com a imprensa sobre o combate ao maruim
21/02/2020 - Vereadores recebem informação da contratação de mais policiais para a região
21/02/2020 - Avevi oferece curso de planejamento de campanha para pré-candidatos
17/02/2020 - Vereadores e deputados querem que o governo apresse as obras nas rodovias
14/02/2020 - Surdos agradecem a Avevi por poder acompanhar as sessões com interprete de libras
13/02/2020 - Assembleia de vereadores com deputados para analisar a situação das obras em rodovias
11/02/2020 - Evento do Tribunal de Contas tem o apoio da UVESC e AVEVI
05/02/2020 - Presidente da Avevi relata empenho dos vereadores no pedido de urgência na obra da SC108
30/01/2020 - Redação de Guaramirim é selecionada para o Câmara Mirim 2020
23/01/2020 - Ciclo de palestras nas câmaras serão os primeiros eventos da Escola do Legislativo da Avevi
23/01/2020 - Avevi apóia a manifestação que reivindica a pavimentação da SC-414
Amvali