Mídias Sociais:

ASSOCIAÇÃO DE CÂMARAS E
VEREADORES DO VALE DO ITAPOCU

Data: 19/10/2022

Definida a programação para Encontro Regional de Vereadores Mirins da Avevi 2022

As Câmaras Mirins de Jaraguá do Sul, Guaramirim, Corupá, Schroeder, Massaranduba, São João do Itaperiú, Barra Velha e Joinville, que fazem parte do Colegiado da Avevi – Associação de Câmaras e Vereadores do Vale do Itapocu, juntamente com a Escola do Legislativo da Avevi e a Escola do Legislativo da Alesc, vão promover no dia 07 de novembro o Encontro Regional de Vereadores Mirins da Avevi 2022.

O evento que terá o apoio da Universidade Católica SC  e da Câmara de Vereadores de Jaraguá do Sul será realizado no Auditório da própria universidade a partir das 8h e se estenderá durante toda manhã e tarde. Além das câmaras promotoras, deverá participar do encontro a Câmara Mirim de Balneário Camboriú.  

A programação já está definida: A primeira palestra será, “Lugar de Mulher é onde ela quiser: inclusive na política!”, com Melissa Figueiredo Silvestre. As 10 h acontecerá a segunda palestra com o Cientista Político Humberto Dantas sobre “A Importância dos Legislativos Municipais e a Participação do Jovem na Política”.

Na parte da tarde os vereadores mirins vão participar de uma mesa redonda para discutir sobre a importância da Câmara Mirim em suas vidas com relatos de experiências de ex-vereadores mirins.

Serão realizadas também oficinas temáticas de debate com os coordenadores dos programas. Temas que serão debatidos nestas oficinas: A representatividade feminina na Câmara Mirim X Câmara de Vereadores; O Vereador Mirim e a Garantia de Direitos para Crianças e Adolescentes; A Câmara Mirim e a Proteção dos Animais; O Vereador Mirim e o Incentivo para a Participação Política; O Vereador Mirim como Representante das Instituições de Ensino.

Para o presidente do Colegiado de Coordenadores das Câmaras Mirins da Avevi, Joel Correa, “este encontro possibilita a troca de experiência entre as Câmaras Mirins da região da Avevi, além de fortalecer e divulgar as ações desenvolvidas nestes programas das Câmaras de Vereadores da nossa região."

 

COMPARTILHE: