Mídias Sociais:

ASSOCIAÇÃO DE CÂMARAS E
VEREADORES DO VALE DO ITAPOCU

Data: 11/05/2022

Avevi solicita ampliação de horários de linhas de ônibus intermunicipais

Os vereadores e vereadoras da Associação de Câmaras e Vereadores do Vale do Itapocu – Avevi, procuraram as empresas que fazem o transporte intermunicipal na região para solicitar a ampliação de horários de linhas de ônibus.
A iniciativa é do presidente da entidade, vereador de Corupá, Lairton Muller. “Estamos recebendo frequentemente pedidos de usuários para que façamos contato com as empresas que detêm as concessões, reivindicando que na medida do possível ofereçam novas linhas”.
Reuniões foram realizadas com o Gerente Viação Nossa Senhora dos Navegantes, de Navegantes, Marcio Cardoso, e com Gerente Administrativo da Empresa Canarinho de Jaraguá do Sul, Diego Bogo. As empresas receberam a reivindicação e informaram que devido a pandemia algumas linhas não estavam ativadas, com a volta dos passageiros poderão ser reativadas.
O presidente da Avevi, disse que os encontros com estes representantes serviram também para ouvir as reivindicações das próprias empresas que sofreram grandes perdas com a pandemia. “Temos que nos colocar ao lado destas empresas também para que eles consigam superar estas dificuldades e atender melhor a população”.
Segundo o vereador Lairton Muller, a Avevi está atenta a necessidade de solucionar os problemas com mobilidade urbana na região. “Por ser uma atividade essencial para a sociedade, entendo que é necessário incentivar o uso do ônibus e outros transportes coletivos”.

 

COMPARTILHE: