Mídias Sociais:

ASSOCIAÇÃO DE CÂMARAS E
VEREADORES DO VALE DO ITAPOCU

Data: 27/01/2023

Colegiado da Mulher Vereadora da Avevi realiza ação sobre o Janeiro Branco

O Colegiado da Mulher Vereadora da Avevi – Associação de Câmaras e Vereadores do Vale do Itapocu realizou nesta quinta-feira (26/01) uma “LIVE”, transmitida nas suas redes sociais, com o tema: Saúde Mental: A vida Pede Equilíbrio - Janeiro Branco. A ação contou com o apoio da Prefeitura de Jaraguá do Sul e da Procuradoria da Mulher da Câmara de Vereadores de Jaraguá do Sul.

A presidente do colegiado, vereadora de Jaraguá do Sul, Nina Santin Camello, foi a mediadora do encontro que contou também com a participação da Gerente de Saúde Mental de Jaraguá do Sul, Sofia Manta, e da Psicóloga Taís Danna.

Para a psicóloga Taís Danna, é preciso desmistificar o medo, o preconceito em falar sobre essa temática “e foi escolhido o mês de janeiro justamente porque em janeiro que as pessoas fazem aquela parada na vida, janeiro, ano novo, refletir sobre as mudanças. Então a ideia é que a gente em janeiro também já possa pensar sobre a nossa saúde mental”.

A gerente Sofia Manta, ressaltou que momentos como este realizado pelo colegiado são necessários, “eu particularmente torço e desejo que a gente tenha outros encontros similares a esse, mais ações voltadas para discussão sobre a saúde mental”. Defendeu a ideia que estes encontros possam contar também com a participação de pais, professores, profissionais de saúde, comunidade escolar, acadêmicos, da sociedade civil como um todo.

A presidente do colegiado, vereadora Nina, destacou as várias ações que o município Jaraguá do Sul está realizando neste mês. Lembrou que em 2021 uma lei de sua autoria foi sancionada sobre o Janeiro Branco. Como procuradora, disse que Procuradoria da Mulher estará sempre à disposição. Confirmou que durante este ano o colegiado vai realizar mais eventos temáticos. “Agradecimento especial para as profissionais da saúde que participaram desta ação. Quem cuida da mente cuida da vida, por isso não tenha vergonha de poder pedir ajuda e ser feliz. Você nunca está sozinho, nós estamos aqui”, concluiu a vereadora.

A LIVE na integra pode ser assistida no espaço dos vídeos abaixo.


Digite aqui...

COMPARTILHE: