Mídias Sociais:

ASSOCIAÇÃO DE CÂMARAS E
VEREADORES DO VALE DO ITAPOCU

Data: 13/03/2023

Escola do Legislativo da Avevi realiza curso de oratória e apresentação em público para vereadores m

A Escola do Legislativo da Avevi – Associação de Câmaras e Vereadores do Vale do Itapocu realizou nesta quarta-feira (08), das 8 às 16 horas o curso de oratória e técnicas de apresentação de projetos, indicações e falas livres, para os vereadores mirins e seus suplentes da Câmara de Vereadores Mirins de Schroeder. A finalidade é de proporcionar segurança e eficiência no exercício do mandato legislativo. 
Toda formação foi ministrada pelo professor Francisco H. Schork que repassou para os integrantes da Câmara Mirim Schroedense informações fundamentais que auxiliem os edis mirins a estruturarem e realizarem apresentações que os destaquem mostrando o grau de evolução que poderão galgar no transcorrer do ano legislativo. 
Uma das argumentações apresentadas pelo ministrante é que aquilo que merece ser feito, deve ser feito com excelência, para tal cada um deve mostrar habilidades no emprego efetivo dos conhecimentos adquiridos e que esses conhecimentos sejam socializados não apenas entre colegas vereadores e vereadoras mirins, mas, também entre colegas de estudo na escola que representam. 
O Presidente da Avevi, vereador de Schroeder Ildemar Zoz, participou do evento e destacou o palestrante e seus colegas mirins. “Os exercícios e dinâmicas práticas apresentadas pelo professor Francisco servirão para harmonizar e focar cada um dos participantes do evento em seus objetivos”.  
Segundo o professor Francisco “é evidente o avanço que a Câmara Mirim de Schroeder tem tido, se considerar os poucos anos de sua existência, pelo grau de maturidade demonstrada em termos de consciência ética que cada um dos mirins manifesta possuir. A Câmara Mirim é uma forma de despertar nos estudantes do ensino fundamental a importância da inserção na vida da comunidade discutindo pautas que contribuam para o bem-estar da coletividade local”.

COMPARTILHE: