Mídias Sociais:

ASSOCIAÇÃO DE CÂMARAS E
VEREADORES DO VALE DO ITAPOCU

Data: 12/02/2024

Vereadoras da Avevi iniciam preparativos para a Caravana da Inclusão das Mulheres na Política

O Colegiado da Mulher Vereadora da Avevi – Associação de Câmaras e Vereadores do Vale do Itapocu, realizou na última semana a primeira reunião do ano na Câmara de Vereadores de Schroeder. O encontro contou com a participação do Gestor do Núcleo de Formação Política da Escola do Legislativo da Assembleia Legislativa de Santa Catarina, Paulo Cesar Wilpert, que veio para encaminhar a realização da Caravana da Inclusão das Mulheres na Política. Também estiveram presentes: Francini Rensi Schmitz da Escola do Legislativo, Paula Chies Schommer, Coordenadora do Programa de Pós-Graduação em Administração da ESAG/UDESC – UDESC e Marina Espíndola – Act4Delivery.
O gestor, que representou a diretora da Escola da Alesc, Marlene Fengler, fez uma explanação sobre o evento, já realizado em outras regiões do Estado e que agora atende a Avevi. “O objetivo principal desta Caravana é de conscientizar as mulheres da necessidade da participação feminina na política e de investir na formação e na preparação delas para ocuparem cargos eletivos, em todas as regiões de Santa Catarina”, destacou. Os eventos estão sendo promovidos pela Escola do Legislativo da Alesc, com participação da Ordem dos Advogados do Brasil – Santa Catarina (OAB/SC) e na região com o Apoio da Escola do Legislativo da Avevi.
Para a UDESC, as vereadoras solicitaram apoio na realização de eventos de formação política e na elaboração de projetos para serem apresentados nas câmaras que melhor atendam as principais demandas da sociedade.   
A presidente do Colegiado da Mulher Vereadora, vereadora de Jaraguá do Sul, Nina Santin Camello, informou que a Caravana deverá ocorrer em março. “Nós iniciamos as conversas em outubro do ano passado, e conquistamos o evento para ser realizado no mês em que comemoramos o dia internacional da mulher. Teremos a participação de lideranças femininas de todo o Estado e esperamos um grande número de mulheres neste dia”. A vereadora ressaltou que o evento será gratuito e aberto para o público. Em breve, será divulgada a data e local do evento.
Diretoria do Colegiado
Durante a reunião, foi reeleita a atual diretoria do Colegiado. Permanece a vereadora de Jaraguá do Sul, Nina Santin Camello, como presidente, a vereadora de Jaraguá do Sul, Sirley Schappo, como vice-presidente. A ex-vereadora Maria Rosana Zermiani Franz, continua como primeira secretária e a vereadora de Schroeder Ana Claudia Locilha de Oliveira, segunda secretária. A vereadora de Corupá, Bernadete Correa Hillbrecht, permanece como integrante.

COMPARTILHE: