Mídias Sociais:

ASSOCIAÇÃO DE CÂMARAS E
VEREADORES DO VALE DO ITAPOCU

Data: 15/04/2011

Demandas levantadas em Audiência Pública serão encaminhadas a Diretoria da Celesc

As demandas levantadas durante a Audiência Pública que tratou das deficiências na prestação dos serviços e no abastecimento de energia, feitos pela Celesc na região, realizada nesta quarta-feira (13) deverão ser entregue nos próximos dias ao Diretor Presidente Antônio Gavazzoni. O presidente da Associação de Câmaras e Vereadores do Vale do Itapocu - Avevi solicitou aos dois representantes da Celesc que participaram do encontro, Luis de Freitas Merlo e Pablo Cupani Carena para que agendem o mais rápido possível uma audiência com diretor. “Ouvimos muitas reclamações dos colegas vereadores e entidades. Vamos levar agora para o presidente da Celesc, e pedir providências”. A Avevi vai formular convites também para as Associações empresariais e para os prefeitos para que também possam participar desta audiência.
Todas as reclamações feitas pelos participantes da Audiência Pública estão na ATA DA AUDIÊNCIA PÚBLICA SOBRE A CELESC que está neste site. O vereador proponente do encontro, Jaime de Ávila, disse que solicitou a audiência porque nos dois primeiros meses de mandato recebeu da população de Guaramirim, pedidos de  melhorias e manutenção na energia elétrica. O município de Schroeder é que relatou um maior número de problemas, entre eles; que posto de atendimento da empresa em Schroeder só abre duas vezes por semana em meio período, ficando difícil o atendimento da população, os consumidores muitas vezes precisam se deslocar para Jaraguá do Sul ou Guaramirim. Falta de uma estrutura para atendimento a emergências, não tem um veículo e não tem servidor. Empresas com a falta de energia param, e como o atendimento é demorado, o prejuízo é grande.
O presidente Valmor Pianezzer solicitou que a Celesc viabilize uma equipe de servidores para cada município da região, para atender as ocorrências de emergência. E vê como necessidade urgente o aumento da capacidade de energia.
 

 

COMPARTILHE: