Mídias Sociais:

ASSOCIAÇÃO DE CÂMARAS E
VEREADORES DO VALE DO ITAPOCU

Data: 17/05/2011

Entidades que representam os vereadores fazem avaliação positiva da Concentração em Brasília

A União de Vereadores do Brasil (UVB), a União dos Vereadores de Santa Catarina (UVESC) e a Associação das Câmaras e Vereadores do Vale do Itapocu (AVEVI) avaliaram como positiva a Concentração para a Reforma Política realizada na semana passada em Brasília. 
A UVB destaca que o evento contou com as principais personalidades envolvidas na aprovação da Reforma Política como o Rubens Bueno do PPS-PR, Deputado Federal Edmar Arruda PMDB-PR, Deputado Federal Henrique Fontana do PT – Relator da Comissão da Reforma Política, respaldando a ato dos vereadores.  
A UVESC, que liderou a ida dos parlamentares Catarinenses, valorizou a presença de aproximadamente 160 Vereadores e Vereadoras do estado e a reunião com o Fórum Parlamentar Catarinense. “Nesta reunião estiveram presentes e pela primeira vez, os três Senadores Catarinenses, Luiz Henrique da Silveira, Paulo Bauer e Casildo Maldaner. Os Deputados Federais, Mauro Mariani, Onofre Agostini, Valdir Colatto, Esperidião Amin, Celso Maldaner, Odacir Zonta, Jorge Boeira, Jorginho Melo e a Deputada Carmem Zanotto”, relata o Presidente Itamar Agnoletto. Outro fato importante destacado pela UVESC é que a “CARTA” aos Congressistas, elaborada no final do encontro, foi elaborada a partir da Moção feita pela UVESC durante o Encontro Estadual de Vereadores, ocorrido no mês de março em Florianópolis.   
O Presidente da Avevi, Valmor Pianezzer, (na foto com vereadores da região e representante da Uvesc) disse que o evento serviu para estreitar as relações com outras entidades que apóiam os vereadores, “inclusive estamos trazendo agora para nossa próxima Assembléia Geral o presidente do Coversul Edson Pasold e em Agosto o presidente da UVB Bento Batista para conversar com os vereadores da região”. Outro momento importante que aconteceu em Brasília segundo o presidente foi a entrega da Pauta de Reivindicações para os deputados e senadores. “São pedidos que os parlamentares já tinham conhecimento, mas agora são reforçados por 65 vereadores”. 
 

COMPARTILHE: