Mídias Sociais:

ASSOCIAÇÃO DE CÂMARAS E
VEREADORES DO VALE DO ITAPOCU

Data: 30/05/2011

Vereadores querem mais policiais para a região e piso salarial nacional para os professores

Os vereadores da região em Assembléia Geral da Avevi realizada no último sábado (28) na Câmara de Vereadores de Massaranduba aprovaram moções que serão encaminhadas para o Governador do Estado solicitando mais policiais civis e militares e a implantação imediata do piso salarial nacional para os profissionais do Magistério Público Catarinense. 
A moção que solicita mais polícias foi apresentada pelo vereador de Schroeder e Presidente da Avevi Valmor Pianezzer com apoio dos demais vereadores daquele município. “Estamos contando com o apoio dos 65 vereadores neste pedido. Os colegas de Jaraguá do Sul já estão encaminhando uma moção, mas estão se unindo a nós também”. Pianezzer ressaltou que em Schroeder um só policial civil faz o atendimento para uma população de aproximadamente 15 mil habitantes. 
O vereador Ademir Hackbarth de Corupá é que teve a iniciativa de apresentar a moção que solicita ao Governo do Estado a implantação imediata do piso salarial nacional para os professores. O documento foi assinado pelos demais vereadores daquele município e reforçado por uma moção verbal da vereadora de Jaraguá do Sul Natália Petry. A Assembléia aprovou por unanimidade considerando que é uma reivindicação antiga da categoria e atende a Lei No 11.738 que instituiu este piso salarial. 
Outras duas moções foram aprovadas pelos vereadores. Do Vereador de Corupá Ademir Hackbarth assinada pelos demais vereadores daquele município apoiando o Projeto de Lei 01/2011 de autoria do Deputado Estadual Sargento Amauri Soares, que trata da anistia a policiais e bombeiros militares de nosso estado, que foram punidos por participarem de movimentos reivindicatórios por melhoria salarial, cumprimento da legislação ou demandas por melhores condições de trabalho. E do vereador e presidente da Câmara de Vereadores de Jaraguá do Sul, Jaime Negherbom, sobre a realização de uma Audiência Pública que vai tratar de medidas urgentes para promover melhorias na telefonia fixa, móvel e banda larga na região O evento será realizado no dia 6 de julho, na Câmara de Jaraguá do Sul.

COMPARTILHE: