Mídias Sociais:

ASSOCIAÇÃO DE CÂMARAS E
VEREADORES DO VALE DO ITAPOCU

Data: 17/06/2011

Avevi na defesa das suas moções

O presidente da Avevi Valmor Pianezzer esteve nesta quinta-feira (16) em Florianópolis e acompanhado pelo Deputado Carlos Chiodini, pelo prefeito em exercício de Schroeder, Luis Aparício Ribas, do delegado regional de policia Uriel Ribeiro, do presidente da Câmara Municipal de Schroeder, Manoel Edinilson Burgart; e os vereadores Valmor Heins Stricher, Nelson João Zoz, Idelmar Zeffeld. Foi até a Secretaria de Segurança Pública defender moção de sua autoria pedindo aumento de efetivo nas policias Civil e Militar e a instalação de câmeras de monitoramento nos municípios. Pianezzer foi também ao DNIT, e lá reforçou o pedido já encaminhado a Frente Parlamentar Catarinense, solicitando a execução de obras emergenciais na Rodovia BR 280, ao longo do trecho urbano nos municípios de Guaramirim, Jaraguá do Sul e Corupá. “Recebemos a informação que este trecho deverá ser estadualizado e duplicado, esperamos que atenda de imediato as reivindicações da população que clama por mais segurança, com a construção de rotatórias, pontes, viadutos e passarelas”. 
 
A Avevi recebeu nesta semana também um ofício do Presidente em Exercício da Assembléia Legislativa Moacir Sopelsa informando que a moção encaminhada pela Avevi que manifesta apoio ao Projeto de Lei 001/2011, que “Torna sem efeito todos os atos, processos ou iniciativas que tenham gerado ou que possam gerar punição a servidores públicos militar, do Estado de Santa Catarina, em razão de participação em movimentos reivindicatórios e/ou manifestações de pensamento”. Foi levada a conhecimento dos Senhores Deputados na Sessão Plenária do dia 08 de Junho, e anexada ao projeto. O presidente participou também nesta semana da reunião do Conselho Deliberativo da AMVALI com a participação do Promotor do Meio Ambiente – Alexandre Schmitt dos Santos.
O objetivo da reunião foi verificar o andamento das ações propostas do TAC Saneamento (Termo de Ajuste de Conduta) assinado em 2009. As autoridades que estiveram presentes acreditam que através do consórcio será possível o ganho de escala, a busca de soluções conjuntas para os problemas relacionados ao saneamento básico e a captação de recursos para obras nesta área.

COMPARTILHE: