Mídias Sociais:

ASSOCIAÇÃO DE CÂMARAS E
VEREADORES DO VALE DO ITAPOCU

Data: 04/07/2011

Vereadores da região empenhados na busca de investimentos para o setor de telefonia

A telefonia fixa, móvel e banda larga na região, têm sido um dos assuntos mais discutido nas sessões, e motivo de inúmeras proposições dos vereadores da região reivindicando melhorias para este setor. Mas apesar de todo o empenho dos vereadores e do grande número de reclamações de parte da população, os investimentos não acontecem.  Para fortalecer estas cobranças junto às empresas, a Associação de Câmaras e Vereadores do Vale do Itapocu – Avevi, atendendo moção do Presidente da Câmara de Vereadores de Jaraguá do Sul, Vereador Jaime Negherbon estará promovendo uma Audiência Pública, nesta quarta-feira (06) de Julho na Câmara de Jaraguá do Sul, a partir das 19 horas. 
O presidente da Avevi Valmor Pianezzer destaca o empenho dos os vereadores para que a região tenha uma melhor prestação de serviço das empresas. “Em todas as Câmaras, encontramos nas atas das sessões, vários pronunciamentos, indicações, pedidos de informação, dos nossos colegas vereadores, solicitando medidas urgentes de melhorias na telefonia, mas o descaso das empresas é muito grande”. Pianezzer acrescenta que estes pedidos são oficializados, e os responsáveis destas empresas tem até comparecido em algumas sessões, mas somente para trazer respostas negativas.  “Temos localidades em todos os municípios da região que os moradores não têm acesso a uma linha fixa e estão também sem o sinal de telefonia móvel. Internet então, nem pensar, somente em áreas centrais e de baixa qualidade”, reclama o vereador. 
O Vereador proponente Jaime Negherbom disse que foram enviados convites para autoridades federais, estaduais e municipais, empresas de telefonia, instituições e entidades. “Estaremos abrindo um espaço para que todos se manifestem, e as entidades podem trazer também ofícios e abaixo assinados para incluirmos no documento que será encaminhado posteriormente para a Anatel”.  
Dos municípios da região, Guaramirim tem o maior número de reclamações contra as operadores junto ao Procon. Só neste ano, segundo o Diretor do Procon Rafael Luis Otto, foram registradas formalmente 142 reclamações.   
 

COMPARTILHE: