Mídias Sociais:

ASSOCIAÇÃO DE CÂMARAS E
VEREADORES DO VALE DO ITAPOCU

Data: 13/07/2011

Vereadores da região participam de Ciclo de Estudos do Tribunal de contas

Os vereadores da região participaram nesta terça-feira (12) do XIII Ciclo de Estudos de Controle Público da Administração Municipal, promovido pelo Tribunal de Contas do Estado de Santa Catarina (TCE/SC) juntamente com a AMVALI.  Os legisladores acompanharam as palestras direcionadas para os Agentes Políticos. Na abertura do evento o Presidente da AVEVI – Valmor Pianezzer, parabenizou o Presidente do TCE/SC - Luiz Roberto Herbst pela iniciativa de realizar estes encontros em todo o estado, disse que os vereadores estão sendo parceiros na busca orientações para o bom exercício de seus mandatos. 
Os vereadores acompanharam atentamente a três palestras. O primeiro tema foi sobre Publicidade Governamental abordado pelo Auditor Fiscal de Controle Externo Hamilton Hobus Hoenke. O palestrante orientou sobre a maneira eficiente de divulgação da publicidade governamental. Municípios sem barreiras: Contribuições do Poder Público Municipal e do Controle Externo para a promoção da acessibilidade, foi outra palestra acompanhada pelos vereadores. A Procuradora do Ministério Público de Santa Catarina, Cibelly Farias, falou da necessidade do cumprimento de normas constitucionais e legais, que prevêem a utilização da cidade por todas as pessoas, inclusive aquelas portadoras de deficiência e com mobilidade reduzida. Para finalizar, foi realizada a palestra “Licitações: repercussões e político-administrativas – MPSC”, ministrada pelo Dr. Davi do Espírito Santo do Ministério Público de Santa Catarina.
O objetivo geral do evento foi de atualizar os conhecimentos e esclarecer dúvidas sobre aspectos estratégicos e práticos da gestão pública. A capacitação permitiu que tanto os agentes políticos como os servidores municipais comprovem que a adoção dos princípios da transparência, impessoalidade, moralidade, publicidade e eficiência é condição indispensável na formulação das estratégias, no planejamento governamental e na implantação das ações previstas.
 
 
Colaboração:
Adriane Schimainski
Assessora de Comunicação da Amvali

 

COMPARTILHE: