Mídias Sociais:

ASSOCIAÇÃO DE CÂMARAS E
VEREADORES DO VALE DO ITAPOCU

Data: 02/08/2011

Corupá vai realizar a primeira edição do Programa Legislando com Ações de Cidadania

A Associação de Câmaras e Vereadores do Vale do Itapocu – Avevi e a Câmara de Vereadores de Corupá definiram nesta segunda-feira (01), que vão realizar no dia 03 de setembro de 2011, a primeira edição do Programa Legislando com Ações de Cidadania. O Presidente da Avevi Valmor Pianezzer participou da sessão ordinária do legislativo corupaense para fazer um balanço da atuação da entidade e apresentou a proposta de realizar em todos os municípios da região este novo programa da associação que tem como objetivo intensificar a divulgação dos atos das Casas Legislativas e dos vereadores. “Nós estamos trabalhando a meses no desenvolvimento deste programa, e através dele temos a intenção de clarear para os formadores de opinião e a população em geral, o brilhante papel que exercem os vereadores dentro da sociedade”.
O Programa Legislando com Ações de Cidadania será realizado em uma escola do município, onde a população terá acesso a cursos e palestras sobre o papel do vereador e a distinção dos poderes.  Também vão conhecer melhor as ações de cidadania que as câmaras desenvolvem através de programas próprios. A divulgação do evento será feita nas Associações de Moradores, Associações Empresariais, Universidade e nas escolas do município. “Nós queremos uma grande participação da população nos eventos, fortalecendo os vereadores, para que eles continuem sendo os nossos verdadeiros representantes”, destaca o presidente. No dia também acontecerá à assembléia geral com todos os vereadores da região.
A Assembléia Geral da Avevi no município de Corupá estava marcada a princípio para o dia 27 de Agosto, mas como será necessário um período maior para a divulgação deste novo programa, o evento foi adiado em uma semana e será então no dia 03 de setembro. 
 

 

COMPARTILHE: