Mídias Sociais:

ASSOCIAÇÃO DE CÂMARAS E
VEREADORES DO VALE DO ITAPOCU

Data: 29/09/2021

Vereadoras da Avevi participam de reunião com os prefeitos da Amvali

Na busca de oferecer uma Casa Abrigo para mulheres vítimas de violência e uma Central de Interpretação de Libras para atender melhor os surdos da região, o Colegiado da Mulher Vereadora da Avevi, representado pela vereadora Nina Santin Camello, esteve participando nesta terça-feira (28), da reunião do Consórcio Cigamvali e dos prefeitos da Amvali.
A vereadora, durante esta nova ação, reforçou a importância destes projetos. ““Apenas Jaraguá do Sul conta com mais de 2 mil surdos e a Central de Libras é uma necessidade. Com ela, é possível garantir a efetiva participação dos surdos na sociedade”. Sobre a Casa Abrigo, disse que estas mulheres vítimas de violência precisam de amparo e um lugar provisório para ficar. “Depois do registro das agressões na delegacia, acabam voltando para junto do agressor. Precisamos de um local que acolha essas mulheres imediatamente”, explicou Nina.
Deverá ser encaminhado pelo Consórcio Cigamvali um estudo de viabilidade e estimativa de valores para verificar a possibilidade desses dois projetos serem realizados.
O encontro aconteceu na Chiesetta Alpina e contou também com a presença do prefeito de Jaraguá do Sul, Antídio Lunelli, o prefeito de Guaramirim, Luís Chiodini, o prefeito de Massaranduba, Sesar Tassi, prefeito de São João do Itaperiú, Clézio Fortunato, e o prefeito de Schroeder, Felipe Voigt.

 

COMPARTILHE: