Mídias Sociais:

ASSOCIAÇÃO DE CÂMARAS E
VEREADORES DO VALE DO ITAPOCU

Data: 05/11/2021

Vereadores acompanham o início do processo de licitação da duplicação de parte da SC 108

Os vereadores da Avevi – Associação de Câmaras e Vereadores do Vale do Itapocu acompanharam nesta quinta-feira (4) na Associação Empresarial de Guaramirim (ACIAG), a autorização feita pelo governador Carlos Moisés para o início do processo de licitação da duplicação da SC-108, no trecho entre Guaramirim e Massaranduba, umas das obras mais reivindicadas pelos vereadores.
O vereador de Schroeder, Everaldo Coelho, vice-presidente da Avevi, representou a entidade no evento e lembrou que este pleito foi colocado em todas as pautas de reivindicações entregues para candidatos no período eleitoral. “A Avevi, deste a sua reativação, tem pautado a revitalização e duplicação da SC 108, solicitamos esta obra para deputados e para o governo e agora começa a sair do papel”.
O vereador destacou que na última assembleia da Avevi com a presença dos deputados da região foi solicitado novamente uma atenção especial a estas reivindicações. “Os vereadores é que recebem primeiro estas cobranças, e nós estamos fazendo a nossa parte, levando estes pedidos para quem compete executá-los. Como disse o deputado estadual Fernando Krelling, durante a cerimônia de assinatura, nós somos as formiguinhas, que carregam estes pleitos até o executivo”
O governador Carlos Moisés autorizou o início do processo de licitação da obra, que cobrirá um trecho de aproximadamente 15 quilômetros. O trabalho tem um custo aproximado de R$ 212 milhões, com prazo de conclusão de 36 meses após a ordem de serviço. Segundo o chefe do Executivo estadual, a duplicação da rodovia é necessária por causa do alto fluxo de veículos: diariamente, são quase 20 mil carros e caminhões. Carlos Moisés lembrou ainda que a SC-108 é um importante corredor de ligação entre as cidades de Joinville, Jaraguá do Sul e Blumenau.
Além dos vereadores, acompanharam o ato, prefeitos, os deputados estaduais Vicente Caropreso, Onir Mocellin, Fernando Krelling, Maurício Eskudlark e Silvio Dreveck, além do senador Esperidião Amin e de autoridades de cidades da região.
Colaboração
Assessoria de Imprensa
Secretaria Executiva de Comunicação - SECom

 

COMPARTILHE: