Mídias Sociais:

ASSOCIAÇÃO DE CÂMARAS E
VEREADORES DO VALE DO ITAPOCU

Data: 09/06/2022

Fórum do colegiado das vereadoras da Avevi em Guaramirim foi uma aula de visão política e de força f

O Fórum “Mulheres na Política: A força Feminina no Legislativo”, realizado nesta quarta-feira (08), na Câmara Municipal de Guaramirim pelo Colegiado das Vereadoras de Avevi – Associação de Câmaras e Vereadores do Vale do Itapocu foi uma aula de visão política e de força feminina na avaliação da coordenadora do evento, vereadora de Guaramirim, Prof. Maria Rosana Zermiani Franz.

Segundo a vereadora, o fórum atingiu os objetivos esperados com a participação de um público seleto e diversos segmentos da sociedade sendo representados. “Destaque para as ex-vereadoras que abrilhantaram o evento com discursos da luta em favor da sociedade e da política. Foi um momento importante para as mulheres que fizeram história no legislativo guaramirense”.  Palestraram as ex-vereadoras Maria Lucia da Silva Richardt, Regina Sandra Jahn e Maria Inês Rech Froehlich.  Também se pronunciaram as vereadoras Prof. Maria Rosana Zermiani Franz e Janira da Silva, e a vereadora de Schroeder, Ana Leon.

A presidente do Colegiado das Vereadoras da Avev, vereadora de Jaraguá do Sul, Nina Santin Camello, conduziu o debate disse que o fórum pretende “resgatar a história de nossas pioneiras, buscar inspiração, inclusive das novas gerações, para incentivar mais mulheres na participação política”. Este foi o segundo fórum realizado pelo colegiado, os próximos serão dia 13 de julho em Corupá e no dia 17 de agosto em Schroeder. 

 

COMPARTILHE: