Mídias Sociais:

ASSOCIAÇÃO DE CÂMARAS E
VEREADORES DO VALE DO ITAPOCU

Data: 14/07/2022

Mulheres de Corupá lotam plenário da câmara no Fórum do Colegiado da Mulher Vereadora da Avevi

O plenário da Câmara de Vereadores de Corupá lotou com a participação de mulheres durante a realização da terceira edição do Fórum Mulheres na Política: a Força Feminina no Legislativo, promovido pelo Colegiado da Mulher Vereadora da Avevi – Associação de Câmaras e Vereadores do Vale do Itapocu, com apoio da Câmara Municipal de Corupá.

O evento realizado nesta quarta-feira (13) contou com a presença também do presidente da Câmara, vereador Benjamin Tamanini e do vereador Loacir Campregher, conselheiro fiscal da Avevi, que representou o presidente Lairton Muller e a entidade. “A realização destes Fóruns, tem total apoio de todas as câmaras e vereadores. Não temos dúvidas que vai atingir seus objetivos. Nós vamos ver nas próximas legislaturas mais vereadoras no nosso lado. É o que vocês querem, é o que a Avevi quer e é o que a população quer”, ressaltou o vereador Loacir.

Se pronunciaram as ex-vereadoras do município, Dolores Lunelli, Margot Hauffe, e como convidada a vereadora de Jaraguá do Sul Sirley Schappo. Elas comentaram suas atuações na política e incentivaram as mulheres a participar das próximas eleições e aumentar o número de vereadoras no município. Também foram ouvidas suplentes e vereadora jovem.

A vereadora Bernadete Correa Hillbrecht, que coordenou o fórum, além de agradecer a ótima participação das mulheres de Corupá, falou do seu trabalho, e disse que é preciso coragem para participar das eleições, “quando mostramos coragem, as pessoas acreditam”. A vereadora que está no seu segundo mandato, disse também as mulheres que a ideia agora é a formação de um grupo no município para levar adiante as propostas do fórum.

A vereadora de Jaraguá do Sul, Nina Santin Camello, presidente do colegiado, foi novamente a mediadora do fórum, e durante seu pronunciamento colocou dados do Tribunal Superior Eleitoral sobre as mulheres eleitas no Brasil que representam apenas 16% nas câmaras municipais. Disse que os fóruns têm como objetivo incentivar a atuação de mulheres na política, para ampliar esta participação feminina nos legislativos. “Esta é a terceira edição e o resultado deste trabalho está sendo muito positivo”. O próximo fórum será no dia 17 de agosto em Schroeder.

 

COMPARTILHE: