Mídias Sociais:

ASSOCIAÇÃO DE CÂMARAS E
VEREADORES DO VALE DO ITAPOCU

Data: 15/07/2022

Vereadores mirins de Schroeder participam de curso de Oratória e Comunicação

A Escola do Legislativo da Avevi – Associação de Câmaras e Vereadores do Vale do Itapocu ofereceu nesta quarta-feira (13) um curso de Oratória e Comunicação para os Vereadores Mirins de Schroeder.  Esta formação tem como objetivo disponibilizar aos membros da Câmara Mirim formação e informação sobre a importância da oratória para o bom exercício da função.

O professor Francisco H. Schork, contratado pela Avevi, para ministrar o curso, discorreu sobre as principais técnicas de oratória em relação a arte de se comunicar com o público. A atividade de formação que durou 8 horas, foi dividida em dois momentos, assim descritos:

A primeira fase do trabalho foi dedicada aos aspectos comportamentais, como: a capacidade de harmonizar-se na hora de falar em público, mantendo o controle de suas emoções, desta forma focar-se mentalmente na mensagem transmitindo-a de maneira objetivo e assertiva.

Na segunda fase do treinamento o foco da formação foi informar aos participantes sobre como utilizar os recursos disponíveis: redação da mensagem a ser levada ao público de maneira estruturada, utilizar corretamente os recursos, como: microfone e multimídias valorizando a fala ao público.

Segundo o Prof. Francisco "os vereadores mirins e seus suplentes mostraram grande interesse em relação aos conhecimentos que lhes foi disponibilizado”. O ministrante disse que os vereadores mirins estiveram totalmente envolvidos com a formação, “desta forma possuem todas as condições de exercerem com brilhantismo os seus mandatos", concluiu.

 

COMPARTILHE: