Mídias Sociais:

ASSOCIAÇÃO DE CÂMARAS E
VEREADORES DO VALE DO ITAPOCU

Data: 21/07/2022

Colegiado de Coordenadores de Vereadores Mirins da Avevi deverá ter a participação de Joinville

O Colegiado de Coordenadores dos Programas de Vereadores Mirins da Avevi realizou pela primeira fez sua reunião nas dependências da Câmara de Vereadores de Joinville. A iniciativa para que o encontro acontecesse na cidade vizinha foi da Coordenadora da Escola do Legislativo de Joinville, Juliana Filippe.  Os representantes da Avevi aproveitaram para fazer o convite para que a Câmara Mirim de Joinville também passe a integrar o colegiado. A mesa diretora da câmara formada pelo Presidente Maurício Peixer, vice-presidente Tânia Larson, e o primeiro secretário Erico Vinicius Pereira, que estavam presente à reunião, sinalizaram positivamente para que isso venha a acontecer.

Na reunião, desta quarta-feira (20), os coordenadores das câmaras associadas, Jaraguá do Sul, Massaranduba, Guaramirim, Schroeder, Barra Velha e São João do Itaperiú, que já participam do colegiado, deram as boas-vindas também para Corupá, que instituiu seu programa e passa também a fazer parte dos encontros.  O Presidente da Câmara de Vereadores de Corupá, Benjamin Tamanini, e a Diretora Kida Solamon, participaram da reunião e apresentaram a nova Câmara Mirim.

Durante a reunião foi definida realização do Sétimo Encontro Regional de Vereadores Mirins da Avevi que deverá acontecer nos primeiros dias do mês de novembro no município de Jaraguá do Sul. O evento terá novamente a parceria da Escola do Legislativo da Assembleia Legislativa e da Católica SC, com apoio da Câmara de Jaraguá do Sul. Os coordenadores entenderam ser interessante debater neste encontro a temática sobre o quanto as Câmaras Mirins fortalecem o Poder Legislativo em seus municípios. Ficou definido também a realização de oficinas para a troca de ideias entre os vereadores mirins e encaminhamento de ações para as temáticas abordadas.

Aproveitando que alguns coordenadores estiveram participando do Congresso O Parlamento e os direitos de crianças, adolescentes e jovens – experiências e potências, realizado em Porto Alegre, RS, nos dias 12 a 14 de julho, foi dado a palavra para o compartilhassem suas experiências e analisassem o evento.

Participaram da reunião os coordenadores da Câmara Mirim de Balneário Camboriú, Jorge Luiz Valenga Filho e Marcio Roberto Goncalves, que também deverão se fazer presentes no encontro regional. O presidente da Câmara Mirim de Joinville, Matheus Miguel Michalski e o Secretário Executivo da Avevi, Ilton Piram.  

 

COMPARTILHE: