Mídias Sociais:

ASSOCIAÇÃO DE CÂMARAS E
VEREADORES DO VALE DO ITAPOCU

Data: 08/08/2022

Escola do Legislativo da Avevi lança campanha contra Fake News durante o período eleitoral

A Associação de Câmaras e Vereadores do Vale do Itapocu - Avevi, por meio da Escola do Legislativo, inicia na próxima quarta-feira, 10, campanha de “Combate à Desinformação nas Eleições de 2022”. A ação tem como objetivo fornecer informação para que o cidadão possa identificar e combater as notícias falsas sobre o pleito eleitoral deste ano nas redes sociais.

Durante os meses de agosto e setembro, nos perfis da Avevi nas redes, serão realizadas postagens – em texto, áudio, vídeo, foto, card, hiperlink e live –, com linguagem acessível, pautadas na educação para a cidadania, na educação midiática, no processo eleitoral e no combate a desinformação.

Ação conta com a parceira do Instituto Palavra – EducaMídia; Comprova; Cartório Eleitoral de Itapevi (SP) dos Grupos de Pesquisa Semio Humanitas e HumanizaCom; Associação Brasileira das Escolas do Legislativo (ABEL); Associação Paulista de Escolas do Legislativo e Contas (APEL); Escola do Legislativo Antonio Carlos Danelon - Totó Danelon, Câmara de Piracicaba (SP); Escola do Legislativo Dr. Homero Tarragó, da Câmara de Uruguaiana (RS); Escola do Legislativo, da Câmara de Marabá (PA); Ouvidoria e Escola do Parlamento Dr. Osmar de Souza, da Câmara Municipal de Itapevi (SP); Escola da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte; Escola do Legislativo do Estado de Rondônia.

A primeira Live transmitida pelo canal do youtube.com/aveviorgbr será nesta quarta-feira dia 10 de agosto as 18h, com o tema “Eleições 2022 e Desinformação”.

Programação das lives:

10/8 - 18h - Eleições 2022 e Desinformação

17/8 - 18h - O desafio da regulação desinformação no Brasil

23/8 - 18h - Urna eletrônica e segurança do processo eleitoral

24/8 - 18h - Implicações Jurídicas ao compartilhar fake news: Lei

31/8 - 18h - Agência de Checagem no combate à desinformação

6/9  - 18h - Mitos Eleitorais

14/9 - 18h - Internet, Desinformação e Democracia

 

COMPARTILHE: