Mídias Sociais:

ASSOCIAÇÃO DE CÂMARAS E
VEREADORES DO VALE DO ITAPOCU

Data: 19/08/2022

SC, o estado das Cāmaras Mirins

A Associação de Câmaras e Vereadores do Vale do Itapocu através da sua Escola do Legislativo Vereador Marcos Mannes e do Colegiado de Coordenadores dos Programas de Vereadores Mirins, realizou nesta quinta-feira (20) uma “Live” para destacar os avanços registrados na região e no estado dos programas de vereadores mirins instituídos pelas câmaras municipais.

A Gestora do Núcleo de Educação para Democracia da Escola do Legislativo da Alesc, Léia Medeiros, apresentou um diagnóstico feito pela instituição destacando que Santa Catarina está se transformando no estado das câmaras mirins. Neste levantamento foi constatado que já são 87 câmaras mirins ativas e 26 em implantação. “Isso significa que 29% dos municípios catarinenses tem esses programas ativos, se os que estão em implantação forem ativados chegaremos a 40% dos municípios”.

Na região norte do estado onde a Avevi está incluída, 50% dos municípios já tem seus programas instituídos. “Das seis regiões do estado, essa se destaca pelo trabalho que está sendo feito pelas câmaras que compõem a Avevi. Vocês são exemplo para o estado, todos os municípios da associação agora têm seus programas”.

O Colegiado dos Coordenadores das Câmaras Mirins da Avevi prepara agora o Encontro Regional que deverá acontecer na primeira quinzena de novembro. O evento será em Jaraguá do Sul, com apoio da Câmara de Vereadores do município e da Escola do Legislativo da Alesc.

A Live que contou com o apoio do Canal SC de Fato está disponível na integra nas Redes Sociais da Avevi.

 

COMPARTILHE: