Mídias Sociais:

ASSOCIAÇÃO DE CÂMARAS E
VEREADORES DO VALE DO ITAPOCU

Data: 29/08/2022

Vereadores da Avevi recebem informações sobre lotação de servidores no Núcleo de Polícia Científica

Associação de Câmaras e Vereadores do Vale do Itapocu – Avevi recebeu na última semana informações sobre lotação de servidores no Núcleo Regional de Polícia Científica (NRPC) em Jaraguá do Sul.

A resposta da Moção de Apelo encaminhado pelos vereadores foi encaminhada pelo Presidente do Colegiado Superior de Segurança Pública e Perícia Oficial e Perito-Geral da Polícia Científica de Santa Catarina, Giovani Eduardo Adriano.

Sobre o efetivo de peritos criminais, o Diretor de Criminalística informou que houve recentemente nomeação de novos peritos criminais e o curso de formação de carreira está ocorrendo neste período atual. “A lotação dos peritos criminais nas unidades da Polícia Científica ficará na dependência do quantitativo de profissionais aptos a exercício ao final do curso de formação, assim como, em especial, do resultado das análises estatísticas da distribuição de exames e laudos periciais de todas as unidades do Estado (as quais consideram demandas pendentes, atuais e projeções futuras) referentes às atribuições operacionais de cada uma delas” destacou o presidente.

Com relação ao setor de Medicina Legal, a carência de servidores fundamentou a aprovação de concurso público específico para o cargo de Auxiliar Médico-Legal, que prevê duas vagas para o NRPC em Jaraguá do Sul. “Os aprovados foram nomeados recentemente. O curso de formação já está em andamento e, assim que finalizado, os novos servidores iniciarão as atividades na unidade” concluiu.

Estes contatos da Avevi com o NRPC em Jaraguá do Sul foram coordenados pelo Conselheiro Fiscal da entidade, vereador de Guaramirim, Nilson Bylaardt. “Agradecemos a atenção do colegiado de segurança. A Avevi está ao lado da Polícia Científica para continuar prestando o melhor serviço para nossa região”, colocou o vereador.

 

COMPARTILHE: