Mídias Sociais:

ASSOCIAÇÃO DE CÂMARAS E
VEREADORES DO VALE DO ITAPOCU

Data: 08/12/2023

Vereadores da Avevi visitam a Cooperativa Juriti e realizam a última assembleia do ano

Os vereadores da Avevi – Associação de Câmaras e Vereadores do Vale do Itapocu realizaram nesta quarta-feira (06/12) uma visita a Cooperativa Juriti (CooperJuriti). Tiveram a oportunidade de conhecer melhor as unidades de negócios.

A visita iniciou pelo abatedouro de peixes, que entrou em operação em 2021 e tem capacidade de processar, 20.000 kg de tilápia por dia.

Na unidade de beneficiamento de arroz foram informados que o produto está sendo armazenado em 24 silos, com capacidade estática para 60.000 toneladas. O beneficiamento é feito por modernas máquinas que retiram a casca, fazem o polimento e o empacotamento do arroz, tudo de forma automatizada.

Os parlamentares estiveram também na loja agropecuária que atende cooperados e o público em geral, disponibilizando fertilizantes e defensivos para várias culturas, rações, entre outros produtos. Disponibiliza, ainda, veterinário e departamento técnico para prestar as necessárias orientações.

No auditório da CooperJuriti os vereadores foram recebidos pelo presidente do Conselho Administrativo, Orlando Giovanella, que fez um relato da história e dos avanços da cooperativa. Destacou que a filosofia implantada desde a sua fundação na década de 60 perdura até hoje na busca do crescimento social dos seus associados. O projeto de expansão iniciado no ano de 2012, segue como o planejado, para que o produto continue presente nos principais centros consumidores do País. O presidente agradeceu a visita dos vereadores e solicitou apoio em alguns pleitos dos associados, dentre eles a revitalização da SC 108.

O presidente da Avevi, vereador de Schroeder, Ildemar Zoz, parabenizou a CooperJuriti pelo modelo de gestão e zelo pelos seus cooperados. “Os vereadores tiveram a oportunidade de conhecer melhor uma das melhores cooperativas do Brasil. Estaremos sempre a disposição em nossas casas legislativas para apoiar ações como estas, que agregam na vida de muitas pessoas”.

Depois da visita a cooperativa foi realizada no auditório da cooperativa a última assembleia geral da Avevi deste ano com a prestação de contas das atividades desenvolvidas em 2023. Foi apresentada também a situação financeira da entidade e anunciados os eventos da Escola do Legislativo para este mês de dezembro.

 

COMPARTILHE: