Mídias Sociais:

ASSOCIAÇÃO DE CÂMARAS E
VEREADORES DO VALE DO ITAPOCU

Data: 08/12/2023

Primeiro Seminário Estadual de Contadores e Controladores internos teve o apoio da Avevi

O primeiro Seminário Estadual de Contadores e Controladores Internos das Câmaras Municipais de Santa Catarina foi realizado nos dias 06 e 07 de dezembro em 2023 e reuniu aproximadamente 200 pessoas, no Auditório Vermelho do TCE/SC, em Florianópolis. A programação de palestras foi voltada para a análise de contas, emendas impositivas, duodécimo, impacto do ano eleitoral, normativas e legislação vigentes para as câmaras.

O Seminário foi promovido pela União de Vereadores de Santa Catarina e o Tribunal de Contas do Estado, e contou ainda com o apoio da Escola do Legislativo da Alesc e das Associações Municipais de Vereadores (AVEVI, AVAUC, ACANOR, ACAMOSC, UCAVI e UVEMOC). O objetivo foi de promover a capacitação dos técnicos legislativos, com foco na Informação e transparência para o futuro.

“Esse evento com foco específico no corpo técnico das Câmaras de Vereadores é muito importante. A gente sabe que os presidentes das Câmaras e os vereadores passam, mas os servidores e técnicos permanecem no quadro de funcionários e são os responsáveis por tocar toda a estrutura administrativa e de gestão da Câmaras”, lembrou o agente legislativo e vereador de Indaial, Roger Knipers.

“Momento importante da Uvesc de recuperação e reencontro com as lideranças nos municípios catarinenses”, comemorou a presidente da Uvesc, Marcilei Vignatti, convidando todos para o Congresso Estadual de Vereadores, próximo evento que será realizado pela instituição, em março de 2024.

 

COMPARTILHE: