Mídias Sociais:

ASSOCIAÇÃO DE CÂMARAS E
VEREADORES DO VALE DO ITAPOCU

Data: 26/03/2024

Mulheres se lançam pré-candidatas a vereadora durante Caravana em Jaraguá do Sul

Mulheres de vários partidos anunciaram que serão pré-candidatas a vereadoras e prefeitas durante o evento Caravana da Inclusão da Mulher na Política, realizada Pela Escola do Legislativo da Alesc em parceria com a Avevi, em Jaraguá do Sul, na quarta-feira (20). O gesto dessas participantes, motivadas pelas palestrantes, foi comemorado pelos organizadores. A presidente do Colegiado da Mulher Vereadora da Avevi, vereadora de Jaraguá do Sul, Nina Santin Camello, falou em nome das vereadoras da região e agradeceu a participação do público de cerca de 100 pessoas, a maioria mulheres. Disse que o evento cumpriu com o seu propósito de incentivar a participação da mulher na política, "fundamental para garantir a representatividade e a inclusão de suas vozes e necessidades nas decisões políticas que impactam suas vidas e a sociedade".
Para a diretora da Escola da Alesc (Assembleia Legislativa de Santa Catarina), Marlene Fengler, a presença de mulheres na política tem o potencial de mudar a cultura política, tornando-a mais colaborativa, inclusiva e sensível às necessidades das comunidades. “Além disso, a participação das mulheres na política pode contribuir para a promoção da igualdade de gênero, a proteção dos direitos das mulheres e o avanço de políticas públicas que beneficiam a todos”, sintetizou.
Participaram também do evento e palestraram, além de Marlene, a deputada estadual Luciane Carminatti e a professora de Direito Público e Ambiental, Elizete Lanzoni Alves. O evento foi prestigiado pelo presidente da Câmara de Vereadores de Jaraguá do Sul, Osmair Gadotti. A vereadora Ana Leon de Schroeder representou o presidente da Avevi, Ildemar Zoz.

COMPARTILHE: